Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Receitas de Entradinhas

Achei muitas receitas de "Entradinhas" ou o que os espanhóis (Campeões do Mundo venceram a seleção da minha terra - Nederland) chamam de Tapas. Ao invés de uma comida toda organizada em começo, meio e fim como manda o figurino, diversos tira-gostos de todo tipo. Foi tao prazeiroso juntar essas receitinhas... Agora tenho 3 apostilinhas com receitas de Entradinhas. Se alguem tiver interesse, posso mandar via email (henriette@picture.com.br).
Estou traduzindo um livro sobre cultivo de brotos em um barco à vela... Muito louco, né? MAs totalmente possível. E também a coleta de algas. Estou fascinada com esse assunto. A única coisa das algas que eu conhecia era a NORI usada para envolver os sushis. E as algas que eles misturam com gergelim e mais umas coisinhas que eu compro em triangulos na seçao de produtos japoneses e que salpico sobre meu arroz integral e fica ótimo!
Semana passada meu amigo Henrique Nishimoto Junior, que é terapeuta Cranio-Sacro, e aplica acupuntura auricular, me ofereceu um saquinho com algas secas, parecia chá preto. Ele me pediu que fosse beliscando sempre que sentisse vontade. Foi interessante aquele gostinho de maresia, fui mascando devagarinho, elas vao desenrolando, diferente de qualquer coisa que já experimentei. Acho que o iodo delas era o ponto forte naquela ocasião, eu estava meio sem energia, a tireoide meia lenta...
Voltando às algas, sai pesquisando na Internet e há imagens lindas de algas, umas parecem umas alfaces, outras agriao, e as cores então: tão apetitosas. O cara do livro afirma que 70 gramas de alga em pó (espirulina) pode sustentar um homem durante um mês, sem que ele passe deficiência de proteína.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Henrique disse:
    Parabéns.


    Aproveite o entusiasmo!


    Sugiro um outro blog para as mazelas. Este tem
    um astral muito bom!


    fiquem bem

    ResponderExcluir