Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de julho de 2010

UM LIVRO ESPECIAL: A ESCOLA DE SABORES

Descobri um livro muito interessante, em inglês chama-se The School of Essential Ingredients de Erica Bauermeister. Em portugues ele saiu como A Escola de Sabores. Achei um nome bom. Nele está descrita a história de uma dona de restaurante que a cada uma segunda feira por mês se propõe ensinar 8 alunos a utilizar algum ingrediente especial que lhes evoque memórias e lembranças de tempos passados e que a cada vez resgata um dos alunos. Então são capitulos dedicados a cada aluno em especial. A cadência do livro é deliciosa, eu li devagar pois nao queria que acabasse nunca. Depois que terminei, minha mãe também o leu. NEm precisamos falar, a sensação foi idêntica: nós duas fomos transportadas para outros lugares e outros povos. Minha mãe começou a escrever as memórias dela e eu comecei este BLOG. Que inspiração incrível. Eu diria que é uma lição em Slow Living.
Escrevi para a autora, que ficou tão surpresa e espantada que seu livro tivesse viajado para tão longe da Seattle, WA, e ido parar aqui no Brasil. Minha descrição dos nossos temperos e da nossa culinária tão rica e perfumada também fez com que ela desejasse visitar nosso país. Que delícia de pessoa e que delicia de livro! Eu recomendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário