Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ACORDEI TÃO CEDO

Eram 5 horas, estava tudo escuro, ainda tentei dormir mais, mas que nada. Os pássaros começaram a cantar às 6 e resolvi levantar. Os pássaros cantam, mas lá longe, já que a nossa árvore está apenas um tronquinho mixo! Tem gente aqui do prédio salvando fatias da árvore. Acho isso entristecedor!
Ontem coloquei muitas fotos novas no Panoramio, muito legal. Hoje vou colocar mais algumas, as de Macchu Picchu!
Fiz palavras cruzadas em holandês! Não é fácil não. Meu vocabulário não é tão extenso, quase nunca falo, mas leio, o que sempre ajuda. Meu holandês é de ouvido, então tenho que ler alto, daí entendo tudo que estou lendo. Se for em silêncio fica muito mais difícil. Meu filho mais velho foi alfabetizado na Holanda, pois eu estava lá quando nasceu meu segundo filho e o primeiro tinha dois anos. Hoje ele entende muito holandês, mas também precisa ler alto para saber o que está lendo! Engraçado né? Então quando falamos ele acompanha bem, mas responde em português, por falta de prática e vocabulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário