Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PARA QUEM É UM BLOG??

Estava cá pensando: para quem é um blog? Na verdade tenho sentimentos misturados sobre esse assunto. Já percebi que coloco de tudo, meus pensamentos do momento, grandes idéias, livros que ando lendo. É meio caótico? É. Então eu devo ser caótica por dentro. Tipo assim: uma coisa puxa a outra! Leio sobre o Caminho do Peabirú, aparece algo sobre o Lago Titicaca e uma referência ao Thor Heyerdahl, que usou a totora (junco que cresce dentro do lago e carcanias) para viajar; pronto, leio as viagens dele! Menciona algo sobre migrações possíveis devido às correntezas e caio no continente perdido de Mu e a Atlantida. E por aí vai. Quando li sobre a expedição Tigris, do Thor, ele menciona que a raça ariana vem da região da India, Paquistão, Irã.; pronto, já vou ler a rota migratória dos arianos e ver que subiram para o mar Báltico, e de lá descendem os frísios, meus antepassados holandeses. Daí vem toda a teoria de que Atlantida era Alt Land (Terra Velha ou Antiga) e me aprofundo na História dos Frísios; daí busco meus antepassados, pensando que talvez lá longe tem um frísio e não um alemão (Scholtze); entro em contato com meus primos para descobrir mais coisinhas e o mundo vai girando e eu vou anotando. Talvez não seja tão caótico afinal. E o Viracocha (possível pessoa branca de cabelo vermelho e longa bata que dizem ter caminhado por toda a América (seria Paulo, o apóstolo? Tomé? Já que por entre nossos indios o chamavam de Pai Zumé (sumérios) ou Pai Tumé, no Perú Viracocha, que vi entalhado na rocha! Daí compro livros sobre Peabirú, Pai Zumé, História Antiga do Brasil, Vikins, Sumérios, Fenícios, etc. E é assim que vou indo. E pór que não contar isso no Blog? E no meio disso tudo, junto receitas, planto brotos, faço pão, costuro, tricoto, faço crochê, contacto meus antigos colegas de Faculdade, escrevo no Orkut e no Facebook...
Pois é! MAs vejo agora que é um caos organizado. Tem um fio legando tudo. Minha curiosidade não tem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário