Powered By Blogger

domingo, 3 de outubro de 2010

EXPEDIÇÃO KONTIKI

Ao terminar FATU HIVA fiquei com saudade de ler a Expedição Kon-Tiki e fui lá pegar o livro na minha biblioteca. Tal como Fatu Hiva, não consegui parar de ler, pois é muito suspense e a gente quer saber o que aconteceu. Claro que eu sabia o que ia acontecer, mas assim mesmo... Mais uma vez, a prosa deliciosa deste viajante escritor, que beleza de texto. Acho que o tradutor fez um excelente trabalho! Foram 101 dias de viagem sobre uma jangada feita com 12 toras de balsa, recolhidas na floresta do Equador, amarradas com cordas de canhamo, tal como fez Kon-Tiki, antepassado anterior aos incas do Peru que, com toda sua gente, em muitas jangadas sumiu no mundão, aproveitando a corrente de Humbolt e se mandou para as ilhas da Polinésia. Que epopéia! E quem fala dessa teoria? Ninguém! EUUUU!


Nenhum comentário:

Postar um comentário