Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

6 GRAUS DE SEPARAÇÃO


Existe uma conexão entre as pessoas? Que vidas estarão ligadas a você? Dizem que, neste planeta, as pessoas estão conectadas umas às outras por cadeias de seis pessoas, o que significa que ninguém permanece no anonimato… ao menos por muito tempo.

A esquerda um exemplo de uma rede social. Note as ligações em destaque: mesmo com uma distância relativamente longa, o caminho tem poucos passos.

Os estudos sobre grau de separação incluem-se entre os modernos estudos de análise de redes sociais. Várias pesquisas vem sendo feitas, como por exemplo, na identificação da estrutura das redes de colaboração de cientistas, redes de cooperação e de transmissão de doenças, e redes de páginas e sítios na web.

Pois fiquei pasma hoje: Durante 5 anos trabalhei para uma empresa de importação e exportação com sede na Holanda (Le Mair Importação e Exportação Ltda). Meu chefe, Eimbert van Rooy, holandês, casado com Loelia van Rooy, teve tres filhos.

Meu pai conheceu um holandês há muito tempo, cuja família morava no Guaruja. Passamos a alugar deles uma edícula de vez em quando durante uma semana para ficarmos perto do mar. Essa familia era o Willem e Maria de Jong. Pois eles tinham 5 filhas e 2 filhos. Uma dessas filhas se casou com alguém de Pernambuco, mas viveram durante muito tempo no Guarujá mesmo. Pois uma das filhas deles conheceu o filho do meu chefe, o Luiz Henrique van Rooy (Luique) e está noiva dele! Olha a concidência! Olha os 6 graus de separação!!! Fiquei toda arrepiada, só de pensar! Como pode ser, não é???

Um comentário:

  1. MUITO LEGAL !!!!

    NO DECORRER DA MINHA VIDA TENHO VIVENCIADO SITUAÇÕES SEMELHANTES .

    VC DEIXOU BOAS LEMBRANÇAS PARA FAMILIA

    UM GRANDE BEIJO

    EIMBERT FRANS JOZEF VAN ROOY

    ResponderExcluir