Powered By Blogger

domingo, 12 de setembro de 2010

LEITURAS DA SEMANA (DO FERIADO)


Este livro reconta a viagem que Colombo fez, desde Tenerife até o Caribe. O autor Henrique Flory pega carona num veleiro e vai contando as peripécias e dificiuldades de viver a bordo, tres pessoas em contato constante devido ao tamanho do barco. Preciso dizer que lí numa tacada pois a leitura prende e é gostosa de se seguir!




Este livro conta a viagem do Pancho levando o veleiro para o Caribe onde seria vendido! Muito gostoso e leitura agradável mesmo! Descobri que o Pancho Audrá agora tem uma pousada em Paraty, chama-se Pousada Magia Verde e pelo que vi na Internet vale a pena conferir, sei que eu vou!






Do austríaco Ludwig Schwennhagen, essa Antiga Historia do Brasil de 1100 antes de cristo até 1500 depois de cristo, conta um pouco da história do litoral do Piauí, Maranhão e um pouquinho do Ceará, onde ele encontra vestígios da visita de fenícios. Como pretendo fazer a viagem para São Luiz, visitar os Lençóis, Barreirinhas, Paulo Neves, Tutóia (Tur-Tróia), Pedra do Sal, Delta do Parnaíba e Camoçim, para continuar até Jericoacoara e depois até Fortaleza para pegar o avião de volta, interessou-me deveras. E para não fugir do assunto reli Jacques Mahieu e Pablo Villarrubia Mauso, também por causa dos locais para eu visitar e tirar minhas próprias conclusões!


De Pablo Villarrubia Mauso, livro muito interessante que levanta diversas questões, já que o autor é jornalista interessado nas lendas do chupacabra e outras coisas interessantes do interior do Norte e Nordeste, mas também visitou os lugares mencionados por Schwennhagen! Vale muito a pena ler!






Este pega as mesmas histórias de Schwennhagen mas interpreta como sendo resultado das visitas dos vikings ao Brasil! Ele força um pouco a barra, faz uns retoques em inscrições fenícias para que pareçam runicas, fez uma foto montagem muito das ruins para indicar que esteve no Parque das Sete Cidades, onde provavelmente nem esteve! Mas vale a leitura também, sempre com reservas!

Imagine só: temos nossas proprias ruínas e cidades perdidas e saímos do país para ver as dos outros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário