Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

AS LENDAS ou NÃO SÃO LENDAS!


Engraçado que as lendas sejam comuns aos povos! A lenda do dilúvio por exemplo, existe em todas as tradições, de uma ou outra forma! Os cários (da terra de Car - fenícia) contam que havia uma terra no golfo do México (eles dizem que é lá de cima, em relação ao Brasil) que acabou afundando e que dali sobraram apenas resquícios, que são as ilhas do CARibe! Vieram em canoas e entraram pela foz do grande rio (Amazonas), no delta do Parnaíba e fundaram diversas cidades que trazem CAR no nome: Cariri, Caruaru, etc.
Bom, além disso há indícios de que possivelmente houve uma migração do Mediterraneo para o Caribe e México e América Central. Para provar essa possibilidade o explorador, zoólogo e geógrafo norueguês THOR HEYERDAHL construiu o barco que se vê na foto e se deixou levar desde o Mediterrâneo e foi parar no Caribe! Então, se estivesse ruim viver onde viviam, os fenícios resolveram mudar de ares e vieram dar no novo mundo, provando que já tinham estado por essas paragens muito antes de algum genovês se dizer o descobridor das Américas!
Há que se observar que a primeira embarcação(RA I)feita com materiais disponíveis no Mediterraneo fez água antes de chegar ao Caribe. Thor mandou vir material e mão-de-obra do Lago Titicaca, a famosa totora e construtores dos barcos que abundam naquele lago, para construir a segunda embarcação! E esta sim funcionou! E se chamou RA II
Daí fica a pergunta: como foi essa história mesmo? Será que os primeiros fenícios eram descendentes dos Atlantes ou habitantes da Lemúria (Continente que afundou no Pacífico) que pelo visto andavam pra lá e pra cá pelas aguas que ligavam o Atlantico ao Pacífico???

Nenhum comentário:

Postar um comentário