Powered By Blogger

terça-feira, 28 de setembro de 2010

COMIDA JAPONESA É TUDO DE BOM

Embora faça tempo que não como comida japonesa, adoro sushis e sashimi. De vez em quando eu faço em casa, chamo minha mãe e fazemos uma noite japonesa.
Ganhei da minha amiga Idema há zilhões de anos um potinho de ceramica para colocar acepipes, tinha formato ovalado, com uma alça de bambu. Encantador. À partir dessa peça comecei a colecionar peças, pratinhos, potinhos, tigelinhas, hashis, etc. etc. Tenho até a panela de fazer arroz, com pá japonesa e tudo.
Eu penso que sou japonesa, vai ver em outra encarnação eu era japonesa e tenho esses resquícios de memória. Sempre tive amigas japonesas. Aliás, minha amiga Julia do Canadá, é nissei, a Rosa do Rio de Janeiro também é nissei, a Nilza da ECA também! Ou seja, fora a Idema, todo mundo é nissei!!!! Pronto, descobri por que gosto de coisas japonesas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário