Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SÓ PARA MULHERES

O livro rosa da Sonia Hirsch, já mencionei aqui.Eu o trouxe para uma aluna que está interessada em saber mais sobre saúde e se cuidar com conhecimento de causa.
A introdução da Sonia:
" Aqui entre nós, foi mau onegócio aquele de sair da costela do Adão; por que já começamos meio por baixo. E olhe que seria muito maisi lógico sermos criadas primeiro, dado que em matéria de reprodução o omacho é apenas um detalhe, mas, enfim, agora não adianta mais. Ele queria mesmo criar o homem à sua imagem e semelhança. A mulher era somente um recurso para produzir mais homens.
Ficamos com as crianças, a cozinha, o tanque e a cama. Só isso, sabe? Coisinhas leves, apropriadas ao nosso frágil ser. Feitas sob medida para nos prender no seio do lar e evitar assim maiores danos ao mundo. Porque mulheres, voces sabem, são omui encrenqueiras. Isso começou com Eva, que foi logo aprontando, feito uma tresloucada, como se Ele não ficasse o dia todo bla, bla, bla e ainda por cima induziu Adão ao pecado.
Não, sério: as mulheres são uma constante ameaça. São Jeronimo mesmo, um padre muito cristão do século 4, já dizia que "amulher é o portal do demônio, o caminho da imoralidade, a picada da serpente, numa palavra: objeto perigosíssimo". 
E assim ela continua falando de tudo que nos interessa, num tom de brincadeira, com uma leve ironia deliciosa! Vale à pena ler, responder os questionários e se inteirar do que existe de bom no mercado para nos garantirmos saudáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário