Powered By Blogger

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ANGER MANAGEMENT


Quando eu ouvia dizer que a turma fazia workshops em Anger Management, eu pensava, que gente estressada, imagine ter que fazer um workshop para isso! Agora já não tenho toda essa pose ao falar do assunto. Raiva não é só aquilo que você sente quando seu chefe manda fazer uma coisa que não tem nada a ver! São pessoas até mais próximas que nos deixam com raiva. Muito próximas mesmo. Talvez justamente por isso. Não fazemos terapia por causa dos nossos pais? Hoje já se diz: "Não importa como eu vou educar meus filhos, eles vão fazer terapia de qualquer jeito, de qualquer maneira que eu fizer vai estar errado aos olhos deles!"
Tentar se colocar no lugar de quem temos raiva é apenas racionalizar a COISA TODA mas não impede o sentimento de raiva que se sente. Emocionalmente já estamos arrazados e não tem como ultrapassar isso. Ou talvez haja modos, eu não sei quais. Todos os workshops que eu fiz (Morte e Renascimento, por exemplo) funcionaram para me libertar de muita dor emocional, mas sempre foi algo mais racional do que emocional. Os moderadores diziam: "Henriette, abandone a mochila com essas pedras que você está carregando!" , eu nem tinha mochila? Sim, o peso do mundo, a vontade de evitar para meus filhos dores e desconfortos, assumindo-os para mim! A responsabilidade dobrada de ser um genitor ao invés de dividir com outro! O medo de errar! De não ser boa o suficiente! Sim, todas essas PEDRAS estavam nas minhas costas! E continuam de certa forma. Filhos não se independem de uma mãe protetora, que faz tudo para eles, não é mesmo? Eu os amo com loucura, faria qualquer coisa para não vê-los sofrer, mas estou sofrendo agora com o peso excessivo que não estou conseguindo liberar! UUFFAAA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário