Powered By Blogger

terça-feira, 31 de agosto de 2010

DIETAS




Terminei o livro do Deepak Chopra, emprestei para minha mãe e ela veio devolver, dizendo meio chocha "O livro acaba meio de repente e não traz nenhuma receita!" Bem desapontada, pois afinal compramos livros de dieta para termos acesso a receitas e linhas de procedimentos bem concretos.
Eu respondi: O cara acaba de dizer que voce é responsável pelo que coloca na boca e voce quer receitas?? Você sabe o que deve ou não comer! Ou será que o fato de não ter mais calças que fechem confortavelmente é o único sinal de que engordou?"
Bom, livros de dietas com receitas temos aos montes, talvez uns 20. Então, se sempre caímos nos mesmos erros, deveríamos construir linhas de ação mais firmes, com letras garrafais alertando que mais uma fatia de torta não é necessária, o segundo copo de vinho também não, alguns salgadinhos são demais, etc. O pior é que já sabemos o que não devemos, mas fazemos assim mesmo! Nós somos desobedientes, não ouvimos nossa voz interior e depois ficamos reclamando da vida, das calças, do espelho, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário