Powered By Blogger

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ÓCULOS RETICULADO - YOGA PARA OS OLHOS



Você já parou para pensar que pessoas que trabalham ao ar livre à luz solar natural tem menos problemas visuais do que aquelas que trabalham confinadas dentro de quatro paredes expostas à luz artificial? E que é difícil ver algum pescador que use óculos? Pois é, isso ocorre porque a luz solar fortalece a retina. Quando ficamos expostos num ambiente mal iluminado, com luz artificial, nossas pupilas ficam cronicamente dilatadas para aproveitar a luz disponível. A partir daí, a exposição à luz solar pode se tornar dolorosa, pois os músculos ao redor dos olhos tenderão enrijecer, contraindo-se para impedir a entrada dolorosa dessa luz. Os óculos de sol funcionam como muletas e seu uso excessivo enfraquece a habilidade natural dos olhos de enfrentar a luz.
Um dos exercícios mais importantes é o ato de piscar, pois descansa os olhos da luz e do trabalho de ver, ajudando ainda a emudecê-los. Não podemos nos esquecer que os nossos olhos também tem músculos e precisam ser exercitados.

Fatores que prejudicam a visão: estresse, má alimentação, iluminação inadequada, fumo, excesso de toxinas, bem como o ato de "não querer enxergar". Portanto, além do controle do extresse, procure incluir alimentos antioxidantes como vitamina A, E, luteína e zeaxantina (presentes em alimentos como gema de ovo, abóbora, couve, agrião e espinafre.

Uma maneira mais rápida de exercitar seus olhos é o uso do óculos terapêutico Yoga para os olhos com furos piramidais que estimula o nervo óptico, suavizando o impacto da imagem na retina, relaxando a vista. Esse óculos é vendido em mais de 50 países do mundo inteiro e foi desenvolvido através dos estudos do oftalmologista americano Dr. William Bates.
As principais indicações para o uso desses óculos são:
miopia, astigmatismo, hipermetropia, vista cansada, catarata, glaucoma, retinopatia diabética e estrabismo.
Extraido do Blog: http://danielagrecco.blogspot.com/2009/07/exercite-sua-visao.html
Para comprar: Roberto Inácio. email: j.alternativo@uol.com.br
veja também: Jornal alternativo

2 comentários: