Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VIAJANDO

Já vou sair rumo a Piedade! É uma viagem. Hoje vou de ônibus, daí tenho tempo e disponibilidade para ver o caminho, as coisas novas que vão aparecendo e que de carro a gente tem dificuldade de perceber. A única "modernidade" à qual não consigo me acostumar é a falta das árvores que ladeavam a Via dos Bandeirantes que agora se chama Via Bunjiro Nakao. Dizem que é por segurança na estrada, mas quem retira as árvores e deixa os tocos, pobres tocos toscos, está usando a madeira para fazer cabides e caixas de transporte de verduras! No lugar onde moro também todas as árvores foram retiradas, sem mais nem menos, sobrando apenas um visual de grande vendaval ou furacão recente! E não vi a segurança que melhorou pelo fato das árvores terem sido "surrupiadas". Eu diria que foi roubo mesmo.
Mas outras coisas boas aparecem em outros lugares, ao mesmo tempo.
E pessoas interessantes que entram e saem do ônibus, afinal pego 3 ônibus para chegar ao meu destino, são tres motoristas que conversam com todo mundo, uma idéia de interior, todos dizem bom dia e obrigado, perguntam sobre a família, etc. E estou a apenas 100 km da metrópole onde ninguém se conhece. Bacana né? Na estação rodoviária de Cotia há um quiosque que vende café e pãozinho de queijo, quentinho, fresquinho... E a vendedora está sempre sorridente e pergunta: O que vai ser hoje, meu amor? Impossível voce ficar carrancudo com uma saudação dessas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário