Powered By Blogger

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Eu vejo Televisão

Aprendo muita coisa pela TV. Tenho TV a cabo e posso escolher os maravilhosos programas do Jamie Oliver, Nigella Lawson, Olivier, Troigros, Ecogastronomia, Curtis Stone e Anthony Bourdin. E mesmo quando reprisam eu vejo de novo. Muito gostoso ver programas onde falam sobre comida e fazem comida. O Cozinha Chic também é muito interessante, o programa sobre o Slow Food na Australia foi show e o do Alex Atala apresentando pratos com ingredientes brasileirissimos, com técnica francesa ou contemporânea foi o máximo.
Aliás, a Astrid Fontenelle e o Fred fizeram na semana passada um programa no HAPPY HOUR, com os chefs Atala, Troisgros, Helena Rizzo e Roberta Sudbrack além do critico de gastronomia Josimar Melo. Que interessante!
Receita do chef Claude Troisgros:
Mil folhas de palmito pupunha e vieiras, mousse de surubim defumado,
vinagrete tucupi, tapioca caviar
Helena Rizzo:
Carne Seca À Braz (cebolas deglaceadas por 15 minutos misturadas à carne seca desfiada colocados em forma redondinha. Por cima batata baroa palha (mandioquinha)
Sobremesa da Roberta:
Sacrilégio -
um rolinho oriental de massa fina recheado com uma creme de chocolates e avelã, servido sobre doce de leite pastoso

O Alex Atala chegou mais tarde só como convidado. Ele, como já disse, gosta de usar ingredientes tupiniquins. Ele explicou que não é apenas usar o ingrediente por que é uma modinha, mas se inteirar da comunidade de onde o ingrediente vem e se engajar no movimento de organização dessas comunidades apoiando o trabalho de organização para que elas se tornem autonomas e lucrativas, bem dentro da ótica do Slow Food.

Nenhum comentário:

Postar um comentário