Powered By Blogger

terça-feira, 31 de agosto de 2010

VOCE SABE SE ALIMENTAR?


É cada vez maior o número de pessoas que querem se aproximar da natureza, que querem dar maior importância à criatividade pessoal e que querem participar plenamente de um mundo em constante mudança.
Para isso, precisamos descobrir os princípios de saúde e harmonia, que permitem melhorar nosso relacionamento com nós mesmos e com o mundo do qual fazemos parte.
É preciso aprender a conciliar a modificação progressiva do modo de vida com as imposições da vida atual, sem perder a alegria de viver.
Temos, dentro de nós, o melhor dos médicos. Quando impedimos esse médico interior de realizar seu trabalho - por nossa maneira de pensar e de agir - ficamos expostos à doença.
Existem, hoje, inúmeros métodos para promover a saúde. Alguns têm sua origem em tradições antigas, outros em estudos científicos modernos: o importante é perceber que se completam e fazer livremente a escolha para agir em benefício de nossa própria saúde.

Esta é a mensagem da FUNDAÇÃO SOLEIL, que se dedica há treze anos à educação em saúde. Informa o público sobre todos os métodos - medicina ortodoxa, medicinas naturais e meios de manter a saúde que cada um pode escolher para si mesmo.

O princípio mais importante é propor sem impor, informar sem tomar partido.

As EDIÇÕES VIVEZ SOLEIL apresentam caminhos, mostram direções, ficando longe das brigas entre escolas e respeitando a convicção e as preferências de cada um.

Cada livro piublicado oferece ao leitor a oportunidade de tomar consciência. Somos convidados a viver em crescente bem-estar, a melhorar nossa saúde e a cultivar a consciência de nós mesmos como ser humano completo: físico, social, emocional e espiritual.

Os livros assinados "Doutor Soleil" são elaborados por um grupo de pessoas de diversas áreas mas reunidas por seu interesse pela pedagogia da saúde. São redigidos em linguagem simples e com humor, para nos incentivar a sair das nossas limitações e optar por uma vida mais ampla, mais livre e mais dinâmica.

Este livro foi traduzido e revisto sob a coordenação da equipe da TAPS, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA ALTERNATIVA NA PROMOÇÃO DA SAÚDE. Contribuíram para esta edição: Amélia Toyoko Tomoyoshi; Hildegard Bromberg Richter; Lídia Mariko Aoki; Maria Cristina Bromberg; Maria Stella Scaff Glycerio e Sílvia Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário