Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma Constatação Interessante: INSONIA

Li um conto numa revista holandesa (Libelle) em que uma pessoa descrevia seu desespero por ser insone! O tempo todo ele estava fervilhando de idéias, pensamentos, medos, principalmente medos, medo de não ter dinheiro para cuidar da família, medo de não ter tempo suficiente para se dedicar aos filhos, medo de desapontar os filhos, a mulher, os amigos... Ele não consegue dormir por medo de perder o controle sobre tudo!

Fiquei pensando: será que muito dos insones se prende a isso, à falta de controle que o sono representa? Quando você dorme você se entrega a outro mundo, à cama; ao conforto do calorzinho do cobertor, quando está frio; ao prazer de vestir um pijama confortável; se entrega a morfeu, aos sonhos, à fantasia, ao que não é real! Foi uma descoberta e tanto, um momento AHA! para mim! Fazer essa conexão do controle, ou medo de perder o controle!

Eu sonho que sei voar! No sonho eu escapo dos perigos apenas batendo os braços e logo estou fora do chão vendo a turma lá embaixo, passo por cima das casas, das árvores e me sinto segura, protegida!

Falei por alto com o Henrique Nishimoto e perguntei se o que ele tenta fazer com seus tratamentos tem a ver com isso. Curiosamente ele me disse que o que ele faz é tentar fazer com que eu mude o foco! Claro, mudar o foco! Tirar a importancia do controle! Se eu puder perder o controle, vou poder dormir! Sinto que estou muito perto de descobrir como me levar a dormir numa boa!

Na história, que comecei descrevendo, o cara se mata, pois não aguenta viver insone só controlando e tendo medo!!! Covardão, com uma espingarda ao lado do filho pequeno! Que irresponsável, afinal de contas! Mas a constatação da conexão entre controle e insonia valeu muito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário